segunda-feira, 21 de junho de 2010

Você se estressa facilmente?


Estressada, eu?
Pois, é
, se você se estressa facilmente, a própria pergunta já lhe deixará, digamos assim, "estressada"!
Como um elástico que estica, estica, até não poder mais, asim também nossas relações podem ser exigidas além do limite da volta ao estado inicial sem perder a elasticidade.
Entretato, outros fatores podem desencadear uma reação estressada nos dias de hoje: o trânsito, a situação financeira, o desequilíbrio do planeta, a Copa do Mundo, uma nota baixa na escola, a perda de um objeto... tantos quantos pudermos imaginar.
Na verdade, estes fatores são somente desencadeadores de uma reação exagerada, que reflete um estado interior num equilíbrio precário. Faz-se necessário olhar para o íntimo e ver o que realmente incomoda - o problema que nem sempre podemos ou queremos fazer isto.
Assim, não pode ser diferente: qualquer situação pode ser motivo para estressar-se.

Um comentário:

  1. Rosane,
    No contexto atual em que vivemos enfrentamos várias formas de estresse sejam elas por agressões de ordem física, psíquica, infecciosa, e outras capazes de perturbar o nosso equilíbrio. O que muda de pessoa para pessoa me parece que é a forma com que se reage frente a estas agressões e o nível de tolerância. Todas nós de formas diferentes podemos chegar no limite do elástico esticado. Concordo com você que nossas relações não devem extrapolar estes limites...para isso precisamos ter postura diferente. E este é o nosso grande desafio!
    Forte abraço
    MªEliana M. Schieferdecker

    ResponderExcluir